A Argentina derrotou a Colômbia na cobrança de pênalti e se junta ao Brasil na final da Copa América. Lionel Messi vestindo uma Camisolas de futebol baratas e o general argentino comemoraram após a partida. Esta é a quarta vez que Lionel Messi chega à final desde que se tornou capitão da Argentina. Na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América 2015-2016, a Argentina foi vice-campeã da competição por três anos consecutivos. Lionel Messi também se tornou o capitão mais azarado da seleção nacional nos últimos anos.

Na Copa América deste ano, diante da péssima situação de prevenção epidêmica nos países sul-americanos, e diante do fato de ter se tornado um “jogador desempregado” em julho, Lionel Messi ainda se dedicou à luta, marcando 4 gols e 5 assistências em 6 jogos, incluindo 2 Du encenou um pontapé-livre e marcou diretamente, tornando-se a melhor estrela (ninguém) na Copa da Europa + Copa América deste verão.

Se Lionel Messi, vestindo uma Camisola Argentina, ajudar a Argentina a vencer o campeonato, isso não apenas encerrará a seca do campeonato de sua seleção, mas também se tornará o vencedor do Globo de Ouro deste ano. Afinal, Kylian Mbappé, N'Golo Kanté e Kevin De Bruyne com excelente desempenho no clube foram todos eliminados na Copa da Europa, e as estrelas que atualmente permanecem na equipe vencedora (Harry Kane, Lorenzo Insigne) têm estatísticas de clube muito inferiores a Lionel Messi.