As semifinais da Copa da Europa estão chegando. Na última eliminatória de 1/8, Bélgica e Itália se enfrentaram em alto nível. A Itália venceu; Suíça e Espanha lutaram ferozmente por 120 minutos. No final, a Espanha venceu por pênalti, a Dinamarca derrotou a República Tcheca; A Inglaterra ganhou descontroladamente. Ucrânia. Desta forma, foram produzidos os 4 primeiros classificados da Taça dos Campeões Europeus, nomeadamente Itália, Inglaterra, Espanha e Dinamarca vestindo Camisolas de futebol baratas.

Ainda há suspense na competição Chuteira de Ouro. Embora a República Tcheca tenha perdido para a Dinamarca e parado nas quartas-de-final, o atacante tcheco Patrik Schick marcou outro gol e empatou os 5 gols de Cristiano Ronaldo. No entanto, de acordo com as regras oficiais de classificação da Chuteira de Ouro da UEFA, Cristiano Ronaldo ainda domina a lista de artilheiros. Pois se dois jogadores tiverem o mesmo número de gols, eles vão comparar o número de assistências, quem jogou menos tempo, e o número de gols marcados na eliminatória. Não tem nada a ver com o número de gols de pênalti.

Os mais promissores destas quatro equipas para alcançar Cristiano Ronaldo por 5 golos são os ingleses Harry Kane e Raheem Sterling, que marcaram ambos 3 golos. E então Kasper Dolberg, que vestia uma Camisola Dinamarca, também marcou 3 gols. No próximo jogo, Inglaterra e Dinamarca vão competir frente a frente. Se os três querem ultrapassar Cristiano Ronaldo, não devem apenas ultrapassar o número de golos, mas também trabalhar muito no número de assistências. (Cristiano Ronaldo tem 1 assistência, mas apenas Raheem Sterling dos três tem 1 assistência)