Depois de perder para a Bélgica, o atual campeão Portugal parou nas oitavas de final. Cristiano Ronaldo, de 36 anos, também se despediu da Copa dos Campeões. Pela quinta vez na Copa da Europa, Cristiano Ronaldo bateu muitos recordes e deixou muitos arrependimentos. Quando Cristiano Ronaldo, vestindo uma Camisolas de futebol baratas, deixou a Copa da Europa em lágrimas, a verdadeira questão era: Cristiano Ronaldo, de 39 anos, ainda vai disputar a Copa dos Campeões pela sexta vez?

Nesta Copa da Europa, Cristiano Ronaldo, que jogou 4 vezes, marcou 5 gols e enviou 1 assistência, estabelecendo muitos recordes. Primeiro, ele se tornou o primeiro jogador da história a jogar cinco Copas da Europa. Em segundo lugar, ele se tornou o primeiro jogador da história a marcar em todas as cinco Copas da Europa. Terceiro, Cristiano Ronaldo se tornou o único jogador a marcar pelo menos 3 gols nas três Copas da Europa. Em quarto lugar, após marcar 109 gols, Cristiano Ronaldo empatou o recorde de golos da seleção nacional. Cinco, depois de enviar 6 assistências, Cristiano Ronaldo empatou o recorde de assistências na Copa da Europa. Em sexto lugar, Cristiano Ronaldo marcou 14 gols na Copa da Europa, liderando a lista de artilheiros da história da Copa da Europa. Sete, Cristiano Ronaldo marcou 45 gols na Copa da Europa (incluindo as eliminatórias), ocupando o primeiro lugar na lista de gols da Copa da Europa. Oito, Cristiano Ronaldo jogou 25 vezes na Copa da Europa e continuou a expandir seu próprio recorde de aparições na Copa da Europa. Nove, Cristiano Ronaldo venceu 12 partidas na Copa da Europa, quebrando o recorde de mais vitórias na Copa da Europa. Aos dez, Cristiano Ronaldo marcou 21 gols na competição internacional, quebrando o recorde de golos na competição internacional. Aos onze, Cristiano Ronaldo jogou 60 vezes na Copa da Europa (incluindo as eliminatórias), quebrando o recorde anterior de jogos na Copa da Europa, detido por Gianluigi Buffon. Décimo segundo, Cristiano Ronaldo estabeleceu um recorde pessoal de golos em uma única Copa da Europa com 5 gols. O recorde anterior era de apenas 3 gols. Na história da Copa da Europa, os gols de Cristiano Ronaldo em uma única sessão perdem apenas para Michel Platini (9 gols) e Antoine Griezmann (6 gols). Aos 13 anos, Cristiano Ronaldo marcou pelo menos 2 gols nas quatro Copas da Europa, tornando-se o único jogador a fazê-lo. Em décimo quarto, Cristiano Ronaldo jogou um total de 2.163 minutos na Copa da Europa, continuando a bater o recorde que detém. Décimo quinto, Cristiano Ronaldo marcou pelo menos 1 gol em 10 jogos na Copa da Europa, continuando a bater o recorde que possui.

Três anos depois, Cristiano Ronaldo vestindo uma PortugalCamisola fará 39 anos. Apesar de Cristiano Ronaldo ser um modelo de jogador profissional, ainda não se sabe se continuará a jogar pela seleção portuguesa. Se ele pode jogar, ele continuará a estabelecer novos recordes.