Na segunda rodada do Grupo B da fase de grupos da Copa da Europa, a Dinamarca, vestindo uma Camisolas de futebol baratas, deu início ao jogo contra a Bélgica. A Bélgica reverteu a Dinamarca por 2 a 1 e anunciou a qualificação da equipe com antecedência. A Bélgica está geralmente otimista quanto a vencer este jogo, porque a força geral da Bélgica é melhor do que a da seleção dinamarquesa, e a seleção dinamarquesa não tem o personagem central Christian Eriksen. Acontece que a maioria dos torcedores não esperava que a Bélgica vencesse com tanta dificuldade e quase foi derrotada pelo time dinamarquês no primeiro tempo.

Esta campanha enfrenta a Bélgica, que atualmente é a número um do mundo, e a seleção dinamarquesa acredita que vai vencer, tentando usar a vitória para confortar o companheiro de equipe Christian Eriksen, que ainda está de cama. Assim que o jogo começou, a equipe dinamarquesa lançou um ataque feroz, com apenas 99 segundos de jogo, eles assumiram a liderança. Em todo o jogo, a seleção dinamarquesa marcou 22 arremessos e a Bélgica ficou sem fôlego por um tempo. No entanto, a Bélgica é o time nº 1 do mundo. Depois que Kevin De Bruyne saiu do banco, a Bélgica se recuperou gradualmente. Kevin De Bruyne virou a maré com um passe e um chute, provando que ainda é um dos melhores meio-campistas do planeta. . A coxa em que a Bélgica realmente vale a pena confiar é, na verdade, Eden Hazard, mas o que aconteceu com Eden Hazard por mais de um ano, nem é preciso dizer, todo mundo sabe bem, generais de defesa Jan Vertonghen e Toby Alderweireld. À medida que envelhecem, seu status competitivo piorou começou a declinar, embora esta equipe A seleção belga é conhecida como a geração de ouro belga e ainda está em primeiro lugar no mundo, mas em comparação com a da Bélgica em 2018, na verdade, caiu muito.

Depois do jogo, a mídia não hesitou em elogiar Kevin De Bruyne, mas também revelou uma das fragilidades desta equipe belga. A Bélgica não é uma equipa boa a jogar jogos difíceis. Jogou bem no último jogo. Romelu Lukaku, enfrentando o estilo físico de jogo da Dinamarca, era quase invisível; na verdade, Kevin De Bruyne, vestindo uma Camisola Bélgica, não é muito confiável em jogos importantes, afinal, ele não é um agressor.